Clique aqui e veja as últimas notícias!

TEMPO

Fim de semana será de calor, sol e baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul

Possibilidade de pancadas de chuva não está descartada no Estado
28/11/2020 09:43 - Naiara Camargo


O calor será intenso neste fim de semana em Mato Grosso do Sul, com elevadas temperaturas e umidade relativa do ar baixa. Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), há previsão de chuva rápida e em pequena quantidade.

O mês de dezembro se inicia com clima seco no Estado. As mudanças mais fortes no tempo, como com chuvas mais intensas, trovoadas e relâmpagos, estão previstas apenas para o dia 2 de dezembro. 

Acompanhe as últimas notícias

Segundo o meteorologista Natálio Abraão, os dias 4, 5 e 6 de dezembro serão de muita chuva, trovoadas, raios, ventos, enxurradas e inundações para o centro-sul do Estado. É estimado que haja acima de 100mm de precipitação. 

Haverá tempestades em Corumbá, Ladário, Dourados, Maracaju e outros municípios próximos.

Hoje, na capital, a mínima será 24ºC de e a máxima 38º C. Em Dourados, mínima de 19ºC e máxima de 38ºC. Em Corumbá, mínima de 26ºC e máxima de 40ºC. Em Três Lagoas, mínima de 22ºC e máxima de 37ºC. 

Em Aquidauana, mínima de 24ºC e máxima de 39ºC. Já em Sonora, a mínima será de 23ºC e a máxima de 37ºC. Porto Murtinho registra a maior máxima do Estado hoje: 41ºC e mínima de 28ºC.

Recomendações em casos de tempo seco, segundo o Ministério da Saúde

O clima seco pode causar danos para a saúde, principalmente para o sistema respiratório. O Ministério da Saúde faz algumas recomendações, entre elas: 

  • Beber dois litros de água por dia;
  • Evitar atividades físicas de 9h até 17h e
  • Colocar um balde de água no quarto para facilitar a respiração.

Assine Já