Clique aqui e veja as últimas notícias!

EDUCAÇÃO

Conselho Nacional aprova aulas à distância no ensino regular

O parecer foi elaborado com a colaboração do Ministério da Educação
29/04/2020 09:48 - Da Redação


O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou, por unanimidade, ontem às diretrizes para orientar escolas da educação básica e instituições de ensino superior durante a pandemia do coronavírus no Brasil. Uma das medidas aprovadas pelo conselho são as aulas à distância para todas as etapas de ensino. 

Os 21 conselheiros votaram, em plenário virtual, um documento que traz orientações e sugestões desde a educação infantil à superior. O parecer foi elaborado com a colaboração do Ministério da Educação (MEC).

Segundo o MEC, o material aprovado pelo CNE tem o objetivo de orientar estados, municípios e escolas sobre as práticas que devem ser adotadas durante a pandemia, além de propor normas nacionais gerais. A reorganização dos calendários é de responsabilidade dos sistemas de ensino.

Em Mato Grosso do Sul, as escolas estão com as aulas suspensas até maio com a antecipação das férias escolas. Na rede estadual, as plataformas digitais estão sendo aprimoradas para que todos os alunos tenham acesso ao conteúdo, caso os alunos tenham as aulas adiadas até o fim do ano.