Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FRONTEIRA

Polícia Federal já apreendeu 224 quilos de cocaína em junho

Apreensões ocorreram até agora em Rochedo e Corumbá
11/06/2020 13:05 - Bruna Aquino


O mês de junho mal começou e as apreensões na rota do tráfico já estão se acumulando em Mato Grosso do Sul. Isso porque em menos de uma semana, a Polícia Federal já apreendeu 224,6 quilos [em duas apreensões] de cocaína que saíram de Corumbá, cidade bastante conhecida por fazer divisa com a Bolívia. 

Segundo a PF, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, as investigações e ações de repressão ao tráfico de drogas — e outros crimes —, especialmente nas regiões de fronteira não foram afetadas. 

A primeira apreensão de cocaína ocorreu no dia 6 de junho próximo a Rochedo, mas a droga teria saído de Corumbá. Os 70 quilos de cocaína estavam escondidos em dois (estepes) de um caminhão que transitava pelo trevo da rodovia BR-262 com a MS-080. 

Em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as corporações identificaram a droga embalada no veículo. O motorista do veículo, bem como a passageira, foram presos em flagrante. 

A segunda apreensão foi um pouco maior e ocorreu na própria cidade de origem da droga. Foi em uma residência no Bairro Aeroporto, parte alta da cidade que 154,6 quilos de cocaína foram apreendidos. 

A droga foi localizada após denúncia anônima e estava em processo para ser embalada. O morador da residência que não teve a identidade revelada e foi preso em flagrante, onde foi encaminhado após procedimentos judiciais ao presídio de Corumbá.

 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.