Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Com 33 idosos positivos para Covid-19, asilo proíbe visitas

Maioria está assintomática e direção decidiu que tratamento será com ivermectina e hidroxicloroquina
19/07/2020 10:19 - Daiany Albuquerque


Testagem feita no asilo São João Bosco, em Campo Grande, identificou que 33 idosos do local estão com Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a maioria desses internos estão assintomáticos e foram colocados em isolamento na própria unidade. Por conta disso a entidade proibiu visitas.

No dia 13 de julho um idoso de 67 anos, que morava no local, morreu vítima do novo coronavírus. Depois disso, outros internos começaram a apresentar sintomas da doença e a secretaria decidiu realizar testagem em todos os idosos e também nos servidores, o que foi feito na quarta-feira (15), em parceria a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Dos 33 idosos com a doença, 23 mulheres e 10 homens, dois foram encaminhados para o Centro Regional de Saúde (CRS) Tiradentes para serem acompanhados por uma equipe médica. O restante segue em isolamento no próprio asilo, em um dos blocos do prédio.

Ao todo, conforme a Sesau, foram realizados 80 testes, sendo a maioria de idosos. O asilo optou por receber o tratamento e acompanhamento com médicos voluntários, entretanto, uma equipe da Vigilância Epidemiológica, a Unidade de Resposta Rápida (URR), também acompanha a situação no local.

De acordo com o presidente da Comissão de Saúde e da Comissão de Enfrentamento à Covid-19, da Câmara Municipal, vereador Dr. Lívio, que disse ter estado no local ao lado do secretário municipal de Saúde, a direção do hospital optou por administrar os medicamentos do “kit Covid”, o coquetel de medicamentos provados pela prefeitura, que inclui ivermectina e hidroxicloroquina.

O resultado dos funcionários do asilo ainda não saiu, mas a Sesau informou que encaminhou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no local.

Até ontem, Campo Grande já contabilizava 6.097 casos confirmados da Covid-19, com 61 mortes. Desses, 223 estavam internados, 2.034 em isolamento domiciliar e 3.779 recuperados.

 
 

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!