Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COVID-19

Com aumento de casos e mortes, testagem será ampliada em Dourados

Drive thru passará a atender aos sábados e domingos no município
19/06/2020 18:27 - Glaucea Vaccari


 

Com o aumento de casos confirmados e de mortes por Covid-19 em Dourados, Secretaria Estadual de Saúde (SES) decidiu ampliar o número de testes no drive thru e também aumentar os dias de atendimentos, com abertura aos sábados e domingos, o que não acontecia até então.

Neste sábado (20) e domingo (21), serão realizados 50 testes de biologia molecular (RT PCR) e 50 testes rápidos. Durante a semana, serão 180 exames RT PCR e 80 testes rápidos. Semanalmente, serão realizados 2 mil testes no município.

“A intenção é de atender uma demanda crescente da população, em procura pelos testes”, disse o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.  

Para realizar o teste, a pessoa deve fazer o agendamento pelo telefone(67) 3311-6263. O drive thru em Dourados funciona no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Presidente Vargas, 1167, Vila Progresso.  

Testes realizados no local diagnosticaram 458 casos positivos, de um total de 1.794 exames.  

“O Estado registra atualmente 4.666 casos confirmados da doença, sendo um patamar muito preocupante. São 41 óbitos. Dourados tem o maior número de infectados, com 1.630 casos confirmados e 9 mortes”, disse Resende.

 

Felpuda


Devidamente identificadas as figurinhas que agiram “na sombra” em clara tentativa de prejudicar cabeça coroada. Neste segundo semestre, os primeiros sinais começarão a ser notados como reação e “troco” de quem foi atingido. Nos bastidores, o que se ouve é que haverá choro e ranger de dentes e que quem pretendia avançar encontrará tantos, mas tantos empecilhos, que recuar será sua única opção na jornada política. Como diz o dito popular: “Quem muito quer...”.