Parte da cerca do Aeroporto Internacional de Campo Grande está caída e vacas invadiram uma região do sítio aeroportuário. A área onde os animais estão não fica próxima da pista de pousos e decolagens.
Um leitor do Portal Correio do Estado, que preferiu não ser identificado, informou que a cerca fica na rua Wilson Paes de Barros, na entrada da Vila Serradinho e que estariam caídas há cerca de 15 dias.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que a base de concreto e a cerca em tela cederam depois de um temporal com ventos de 70 km/h que atingiu Campo Grande no dia 11 de julho. Uma licitação está sendo preparada para contratar uma empresa para fazer os reparos necessários.
Ainda segundo a Infraero, os animais não representam perigo aos voos, pois os sistemas de pistas e pátios são protegidos por uma outra cerca operacional. Uma equipe da seção contra incêndio foi acionada para a retirada dos animais do sítio aeroportuário.
A empresa ressaltou também que os donos dos animais serão responsabilizados por qualquer dano que possa ser causado no aeroporto e que a administração está promovendo ações para identificar estes proprietários e deve encaminhar ofício ao órgão municipal responsável por apurar irregularidades com relação aos animais soltos em área urbana.
WHATSAPP - Essa matéria foi sugerida por leitor através do nosso WhatsApp, envie sua sugestão pelo número 9971-4437.