Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BOLETIM

Com cinco novos casos, MS tem 36 contaminados pelo coronavírus

Segundo a Secretaria de Saúde, 12 pessoas já foram declaradas curadas da doença
29/03/2020 17:02 - Ricardo Campos Jr


 

Mato Grosso do Sul teve mais cinco casos confirmados do novo coronavírus, elevando para 36 o número de pessoas contaminadas. Desse montante, 12 pacientes tiveram alta e foram declarados curados da doença, segundo declarou o secretário de Saúde Geraldo Resende em transmissão ao vivo pela internet neste domingo (29).

O Estado investiga 44 casos suspeitos da doença, dois a menos que no levantamento anterior. Já foram descartados 388 casos e excluídos 11, sem mortes até o momento.

Dos novos infectados, quatro moram em Campo Grande. A Capital concentra 21 casos confirmados de Covid-19. Desses, três estão internados e não há informações sobre o quadro clínico deles.

A quinta vítima do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul é uma mulher de 59 em Bataiporã. Ela se contaminou durante viagem à Bélgica e está em isolamento domiciliar. Esse é o segundo caso desse município. O primeiro é uma idosa de 64 anos cujo estado de saúde é considerado grave.

No interior, também têm casos confirmados de Covid-19 Sidrolândia, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso e Dourados. Já Aquidauana, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Caarapó, Camapuã, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Vicentina têm casos sob investigação.

Hoje é um dos dias com maior quantidade de casos positivos registrada pelo Estado até o momento, empatando com o dia 22 que também teve cinco novas confirmações.

 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.