Clique aqui e veja as últimas notícias!

COM ENCAMINHAMENTO

Hospital Dia irá reforçar atendimento a pacientes com dengue

Unidade ofertará 14 leitos para pacientes regulados
28/02/2019 18:03 - DA REDAÇÃO


 

Com situação epidêmica de dengue, o Hospital Dia, no Centro de Doenças Infecto Parasitárias (Cedip), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande, atende, a partir desta quinta-feira (28), pacientes com diagnosticados com a doença, por meio de encaminhamento das unidades de emergência.

De acordo com a Sesau, a medida faz parte do plano de contingência da prefeitura e funcionará 24 horas por dia para atender os pacientes encaminhados via Central de Regulação, que precisem de acompanhamento e internação. 

Serão ofertados 14 leitos, dependendo da demanda de pacientes regulados. Um médico clínico geral, um enfermeiro, um administrativo e três técnicos de enfermagem estarão trabalhando em cada período do dia na unidade. 

EPIDEMIA

Do dia 1º de janeiro até o dia 28 de fevereiro foram notificados 6.414 casos de dengue em Campo Grande. O aumento de casos este ano motivou a Prefeitura a emitir um alerta de risco eminente de epidemia de dengue que, estatisticamente, já está consolidada, uma vez que os casos registrados até agora superam a marca de 300 para cada 100 mil habitantes, margem considerada de “segurança” pelo Ministério da Saúde.

No início dessa semana, a Sesau encaminhou pedido ao Ministério para que seja decretada situação de emergência, o que deve dar mais celeridade na compra de medicamentos e insumos e também facilitará a contratação de mais profissionais para reforçar o atendimento nas unidades de saúde do Município.

Segundo informou hoje o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilella, a emergência deve ser decratada após o carnaval.