Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FORÇA-TAREFA

Com mais de 67 ocorrências, polícia prende dois por furto de cobre

Fios foram levados da região central de Campo Grande
05/02/2020 09:16 - BRUNA AQUINO


 

Com diversos furtos de fios de cobre ocorrendo em Campo Grande, principalmente no centro da cidade, policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) realizaram força-tarefa e conseguiram prender em flagrante na manhã desta quarta-feira (5) dois homens revendendo os fios furtados.

Segundo informações da polícia, de dezembro de 2019 à janeiro deste ano, já foram registrados pela telefonia responsável na delegacia cerca de 67 ocorrências dos furtos.

Em agosto do ano passado, a Prefeitura precisou adiar a solenidade de entrega do sistema de iluminação pública da região da Orla Morena e também da Avenida Duque de Caxias, pois os cabos de energia de sete postes de iluminação foram furtados da região. Horas antes da solenidade de reinauguração da obra, técnicos e o próprio secretário de infraestrutura Rudi Fioresi descobriram o furto e tiveram que adiar o evento. Na ocasião, a polícia foi acionada, mas os suspeitos não foram localizados. 

Ainda segundo a polícia, fios também foram furtados próximos de hospitais e delegacias e cerca de  200 pessoas ficaram sem telefone e internet no centro da cidade.

FLAGRANTE
Nesta quarta-feira (5), a polícia prendeu dois criminosos identificados como "Punck" e "Mac Donalds" revendendo os fios que foram levados de um poste em frente a clínica localizada na Rua Rui Barbosa com a 15 de Novembro. 

De acordo com o delegado responsável, Reginaldo Salomão, as investigações começaram ainda no ano passado e diligências foram feitas às 4h da madrugada para encontrar os criminosos. Um terceiro criminoso com apelido de "NK" também foi detido por receptação. 

Segundo Salomão, “Punck” confessou outros quatro furtos no centro e indicou outros receptadores que serão localizados no decorrer das investigações que segue em busca de outros criminosos. Os homens conseguiram arrecadar apenas R$ 156 por 8 quilos de cobre furtados na Rui Barbosa.

Criminosos conseguiram arrecadar R$ 156 com 8 kg de cobre

 

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo...