A data provável do nascimento era terça-feira (11), mas Arthur quis surpreender e se fez presente neste Dia dos Pais, quando nasceu às 10h05min na maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande.
"É o maior presente do Dia dos Pais que eu podia ter", declarou o administrador de empresas e pai de primeira viagem, Anderson Lopes Sigiura, de 30 anos, se referindo ao menino que veio ao mundo com 3,8 quilos e 51 centímetros.
E a chegada de Arthur, por meio de cesariana, foi registrada pelo pai, que a duras custas atuou como "cinegrafista" e "fotógrafo" durante a cirurgia.
"Tenho fobia de ver sangue e corte e todo mundo sabia. Assinei um documento para assistir o parto, depois falei tirar meu nome e colocar o da minha sogra. Nos 45 minutos do segundo tempo, minha sogra disse que eu iria me arrepender de não assistir, então eu fui".
Na maior parte do tempo, o pai ficou ao lado da mulher, Leizilene Lima Fernandes, 25, e só quando recebeu autorização do médico pôde fazer as imagens de frente. "Coloquei a câmera e dei uma olhadinha para o lado para não estragar aquele momento único", confessou Anderson, que teve medo de passar mal.
Depois do parto, outros momentos singulares foram vividos pelo pai."Me entregaram ele e eu pude acompanhar a pesagem, o teste do pezinho".
Anderson conta que já viveu outros momentos emocionantes na vida, como a compra da casa, promoção no trabalho, mas afirma que essa sensação é insubstituível. "É uma felicidade imensa, o momento, o sentimento. É inexplicável".