Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Com novos casos, Campo Grande tem confirmação de Covid-19 em todas as regiões

Anhanduizinho era a única que ainda não tinha pacientes que testaram positivo na Capital
16/04/2020 16:28 - Glaucea Vaccari


 

Nos dois últimos dias, Campo Grande teve 13 casos confirmados da Covid-19, sendo dois deles no Alves Pereira, na região do Anhanduizinho, que era a única que ainda não tinha casos confirmados. Desta forma, todas as regiões urbanas da Capital têm pacientes que foram infectados pelo coronavírus, conforme aponta mapa georreferenciado Sisgran-Coronavírus.

Até segunda-feira (14), das sete regiões urbanas, apenas o Anhanduizinho não tinha casos confirmados e apenas um suspeito no Universitário. Hoje, além dos dois confirmasos, tem quatro suspeitos, nos bairros Aero Rancho, Ilhéus, Centenário e Dom Antônio Barbosa.  

Regiões do Centro, Bandeira e Prosa continuam concentrando a maioria dos casos, principalmente em bairros nobres.  

Conforme o último boletim, divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), Campo Grande tem 68 casos confirmados da Covid-19 e seis suspeitos em investigação. Capital tem ainda duas mortes pela doença, sendo duas mulheres, de 63 e 71 anos.  

Segundo os dados do Sisgran, no ano foram notificados 527 casos suspeitos em Campo Grande. Destes, 440 foram descartados por resultarem negativo para o coronavírus e um foi excluído por não se encaixar nas definições de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Dos 65 confirmados, 44 já finalizaram a quarentena e não apresentam mais sintomas, nove estão em isolamento domiciliar e dez estão internados. 

 

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!