Clique aqui e veja as últimas notícias!

COVID-19

Com ônibus suspensos, aeroporto funciona normalmente em Campo Grande

Dois voos que chegariam de Mato Grosso e São Paulo foram cancelados
21/03/2020 07:38 - Yarima Mecchi


 

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, decretou a paralisação dos ônibus do transporte coletivo por 15 dias, a partir de hoje (21), estação rodoviária da cidade também será temporariamente fechada, porém, a partir da próxima terça-feira (24), porém o aeroporto internacional continua operando normalmente.

As medidas do Executivo municipal são para evitar o contágio do novo coronavírus (Covid-19) e manter o isolamento social na cidade."Apenas os trabalhadores da saúde, dos hospitais, postos, asilos vão ser transportados, devidamente identificados com o crachá", explicou Trad ao Correio do Estado. Quem trabalha na iniciativa privada, não deve sair. "Fiquem em suas casas nesses 15 dias. Volte após esse período", destacou.

De acordo com o site da Infraero “as operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário. Passageiros devem entrar em contato com a companhia para informações sobre seus voos”.

Conforme informações da Infraero, dois voos que chegariam da Capital nesta manhã foram cancelados, sendo um de Cuiabá (MT) e outro de São Paulo (SP). Estão previstas as chegadas de outros oito voos entre hoje e amanhã.  

As partidas para Cuiabá e São Paulo também foram canceladas nesta manhã, uma aeronave com destino a São Paulo está com o despacho aberto e deve seguir para o estado vizinho.  

Através da rede social oficial, a Agência Nacioanl de Aviação Civil destacou que "visando o interesse público, cabe à União determinar o fechamento de aeroportos e de fronteiras. No que diz respeito a questões sanitárias, esta determinação segue as orientações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)".