Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Com plano de biossegurança, MPMS prepara retomada gradual

Regime especial passa a vigorar a partir de segunda-feira
17/05/2020 15:25 - Adriel Mattos


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) começou os preparativos para retomar gradualmente a rotina após a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Foi criado o Comitê de Análise das Condições para o retorno gradual ao trabalho presencial e um regime especial de trabalho.

Intitulado Regime de Expediente Excepcional (REE), estabelece um horário especial de expediente, limitando o número de pessoas. Os servidores interessados podem aderir ao REE solicitando à Secretaria-Geral. Para isso, está sendo colocado em prática um plano de biossegurança elaborado em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Nesse plano de biossegurança, estão previstas recomendações como uso de máscara e higienização periódica das mãos. Membros e servidores que optarem pelo novo regime e que possuam filhos ou pessoas sob sua guarda em idade escolar, enquanto não retomadas as aulas presenciais na rede pública e privada, e demandas relativas à saúde de gestantes e familiares no grupo de risco poderão pedir mudança no horário de expediente compatível.

O regime especial passa a valer a partir de segunda-feira (18), e o expediente será das 12h às 19h. Por outro lado, o Regime Diferenciado de Atendimento de Urgência (RDAU) foi prorrogado até 31 de maio.

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!