Clique aqui e veja as últimas notícias!

PANDEMIA

Com previsão de inaugurar na quinta, polo de saúde em parque terá testes rápidos apenas para casos graves

Segundo a Sesau, orientação para utilização dos testes vem do Ministério da Saúde
23/03/2020 12:26 - Bruna Aquino


Com previsão de inaugurar nesta quinta-feira (26), a estrutura de atendimento montada no parque Ayrton Senna, um dos maiores parques de Campo Grande localizado no bairro Aero Rancho, está em fase de finalização. O novo polo de saúde vai atender o maior número de casos suspeitos do novo coronavírus na Capital, mas testes rápidos só serão utilizados em casos considerados graves. Ao todo, são 19 casos confirmados em Campo Grande e dois no interior do Estado (Sidrolândia e Ponta Porã). 

Os atendimentos estavam previstos para começarem hoje (23), mas o start nos trabalhos precisaram ser adiados já que os ajustes na parte de estrutura ainda não foram finalizados, segundo informou a secretaria municipal de saúde (Sesau). 

Com mais tempo,  os profissionais estão participando de capacitações diárias para atender a população. Nesta manhã, servidores da saúde estavam nas estruturas do parque passando por novo treinamento na logística de atendimento. 

Segundo a Sesau, serão cerca de 120 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares que vão atuar no polo de saúde.