Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FIQUE ATENTO

Com toque de recolher às 20h, transporte coletivo vai funcionar até às 21h30

Exceções são linhas que atendem os três shoppings da cidade e as que estão incluídas na Operação Especial Covid
08/07/2020 17:09 - Nyelder Rodrigues


 

Com a retomada do toque de recolher às 20h em Campo Grande como tentativa da prefeitura em conter a propagação do novo coronavírus e surgimento de mais casos da covid-19 na cidade, é preciso ficar atento aos horários dos ônibus do transporte coletivo. A maior parte das linhas vão funcionar só até às 21h30.

De acordo com a prefeitura de Campo Grande, esse horário é o limite para os veículos que vão sair dos terminais e vão para os bairros. Horários parecidos vão obedecer as linhas que fazem o trajeto bairro-centro. Já a programação da manhã permanece inalterada, já que o toque de recolher vai até às 5h.

Os ônibus nos terminais deverão respeitar a chegada dos ônibus vindos da região central. Além das 21h30, haverá linhas de transporte saindo às 21h40 do Peg Fácil Shopping Campo Grande, às 22h30 da praça Ary Coelho, da Operação Especial Covid.

Também do Peg Fácil Shoping Campo Grande, haverá uma linha com saída às 20h45, passando pela Ary Coelho às 21. Já as linhas que passam pelos shoppings Bosque dos Ipês e Norte Sul Plaza serão mantidas nos mesmos horários atuais.

Ainda de acordo com a prefeitura, a operação das linhas será analisada diariamente, podendo sofrer modificações de uma data para outra. "Por isso, é importante que os usuários acompanhem os horários no site do Consórcio Guaicurus, pois de acordo com o cenário da pandemia poderá haver ajustes", frisa.

O site do Consórcio Guaicurus pode ser acesso neste link, enquanto o aplicativo usado pela empresa com a lista de horários e o trajeto de cada linha, chamado mobilibus, pode ser visto clicando aqui.

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.