Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BOLETIM DA COVID-19

Com transmissão em alta, MS continua a sofrer por causa da covid-19

Boletim epidemiológico mostra patamar alto de estabilização em setembro
17/09/2020 14:00 - Rodrigo Almeida


Com a revelação do Boletim epidemiológico da Covid-19 na manhã desta quinta-feira, 17, é possível perceber estabilização da doença em MS. Apesar de a notícia ser positiva, segundo o secretário de Estado de Saúde (SES), Geraldo Resende, o patamar de transmissão continua alto.

O estado chegou a 61 794 casos desde o início da pandemia. Campo Grande contribui com cerca de 44% das notificações positivas, ou 27 276. Bem à frente de Dourados, a segunda cidade da lista que aparece com 6 611 casos.

O boletim epidemiológico SES revelou 831 novos casos positivos em Mato Grosso do Sul. Campo Grande mais uma vez lidera a lista com 357 notificações, Dourados, 79, Corumbá, 68, Três Lagoas, 43, e Cassilândia e Miranda com 26 casos cada seguem a lista.

MS chegou à 1 133 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, em março. Só nas últimas 24h foram registrados 11 óbitos. Campo Grande contabilizou 5 mortes. Sonora, Coxim, Ladário, Corumbá, Guia Lopes da Laguna e Cassilândia contabilizaram uma morte cada.

A taxa de ocupação de leitos Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no estado todo está na faixa de 48%. s Macrorregiões de Campo Grande e Corumbá seguem sendo as mais preocupantes, com 74% e 82%, respectivamente.

 
 

Felpuda


Candidato a vereador caiu em desgraça, pelo menos em um dos bairros de Campo Grande, ao promover comício em ginásio de esporte, com direito a ônibus lotados e espoucar de muitos fogos de artifício.

Aí dito-cujo foi alvo de muitas críticas, tanto pela zoeira causada, como por ter mandado às favas quaisquer cuidados na prevenção da Covid-19, ao promover grande aglomeração. Irresponsabilidade é pouco, hein?!