Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CLIMA

Com umidade relativa do ar em 8%, sábado foi o mais seco do ano em MS

Temperaturas chegaram a 41°C na cidade de Três Lagoas e umidade foi baixa em todo o Estado
12/09/2020 17:15 - Naiane Mesquita


As temperaturas não deram trégua para os sul-mato-grossenses neste sábado (12). De acordo com o meteorologista Natálio Abrãao, 11 municípios tiveram a umidade abaixo de 10%. 

As cidades de Coxim e Sonora registram uma umidade relativa do ar de 8%, sendo que a primeira também teve um calor extremo, com máxima de 40,9°C e sensação de 49°C. 

Já o recorde de calor foi para Três Lagoas, que alcançou a máxima do dia de 41°C, com sensação de 50°C.

Por enquanto, a situação não deve mudar. “Não há previsão de chuvas ou mudanças até a sexta feira próxima”, explica Natálio. 

Campo Grande e Corumbá

Na Capital sul-mato-grossense, as temperaturas chegaram a 38,1°C, com sensação térmica de 46°C. Já a umidade relativa do ar ficou em 10%.

Em Corumbá, que sofre com as queimadas no Pantanal, a temperatura também foi elevada, com 40,3°C neste sábado, com sensação térmica de 48 °C. 

 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!