A Prefeitura de Campo Grande, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde ?(Sesau), a Secretaria Municipal da Receita (Semre), a Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) começou hoje a operação para fiscalizar ferros velhos e imóveis comerciais na Capital.
O objetivo é evitar que áreas urbanas, como vias, calçadas e locais sem alvará, funcionem indevidamente como estacionamento ou locais de depósito de sucatas a céu aberto.
O primeiro estabelecimento fiscalizado foi um ferro velho que fica na Rua Raposo Tavares, no Jardim Paulista. Várias sucatas de carros estavam estacionadas nas calçadas e até mesmo nas ruas do bairro, impedindo a passagem de pedestres, dificultando a acessibilidade, acumulando água parada, local próprio para proliferação do mosquito da dengue e com restos de comida e frutas em decomposição, ambiente de proliferação do mosquito palha, transmissor da leishmaniose.
O primeiro passo é a notificação dos locais irregulares, para que o proprietário irregular possa regularizar a situação. Com o fim desse prazo, se as orientações não forem seguidas, os veículos serão retirados pela Agentran e a Prefeitura aplicará multa aos donos dos locais.