Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESCOLAS

Começo das aulas na rede estadual de ensino é antecipado

Calendário escolar de 2020 divulgado anteriormente sofreu alterações
09/12/2019 10:50 - ALÍRIA ARISTIDES


 

A Secretaria Estadual de Educação (SED) realizou novas alterações no calendário escolar de 2020, que havia sido divulgado recentemente. A republicação foi divulgada na edição de hoje (9) do Diário Oficial do Estado.

No primeiro calendário divulgado, a previsão era de início das aulas para o dia 27 de fevereiro, após o carnaval. Já com a última alteração, o ano letivo na rede estadual de ensino foi antecipado e deve iniciar no dia 17 de fevereiro. 

A conclusão deve acontecer em 14 de dezembro, para quem passar direto, e em 18 do mesmo mês para quem precisar fazer exames. Ao todo, o ano escolar de 2020 deve contar com 204 dias: 200 de aulas, 3 para os exames e um para conselho de classe final. 

Além da antecipação, o número de sábados letivos nas 355 escolas da rede estadual também foi alterado, passando de 17 para 13. Nos sábados, o intuito é promover atividades pedagógicas e familiares, conselhos de classe, formação continuada e eventos como festa junina.   

De acordo com a publicação, as datas só poderão sofrer alterações em caso de feriados municipais ou em situações excepcionais. Outras informações, como o calendário escolar completo, podem ser encontradas à partir da página 17 do Diário Oficial do Estado. 

 

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...