Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DEVOÇÃO

Comemoração a Padroeira de MS tem novenário e missa no sábado

Sábado é comemorado o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
26/06/2020 10:52 - Bruna Aquino, Gabrielle Tavares


 

O dia 27 de junho é muito especial para os católicos de Mato Grosso do Sul. Neste dia é celebrado o Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do Estado por Lei Estadual.  

Para comemorar a data, os fiéis poderão participar de solenidade realizada neste sábado (27) em Campo Grande que começa às 6h com a Santa Missa e termina às 18h30 com oração de vésperas.  

Os eventos serão transmitidos ao vivo pelo Facebook, mas haverá possibilidade de assistir presencialmente com capacidade limitada e todos os protocolos de segurança, com uso obrigatório de máscara.  

A Santa Missa será realizada na igreja do Perpétuo Socorro no sábado às 6h, 9h, 12h, 15h e 19h. Às 5h30 haverá oração das Laudes, 11h30 oração da Hora Média e às 18h30 Oração das Vésperas. 

Participando da missa das 9h, a representante de vendas, Cristiane Capilé da Silva, de 45 anos, é devota da santa e frequenta a igreja há mais de 5 anos. À reportagem do Correio do Estado, ela conta que recorreu a Nossa Senhora quando teve um problema familiar no passado com o filho. 

“Recorri a ela para ter cedência pelo meu filho e pela minha família, e ela sempre amparando seus filhos, ela me deu graça e nos ajudou, nos restaurou, sou grata a ela eternamente, em gratidão eu sirvo a ela, a Jesus, é algo inexplicável”, disse.  

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se tornou Padroeira de MS, devido à grande devoção pela Mãe que se espalhou pelo Estado. A Paróquia foi fundada em 1939, pelo então Bispo de Corumbá, Dom Vicente Priante, ficando sob os cuidados da Congregação do Santíssimo Redentor dos Missionários Redentoristas.

Nesses 81 anos de história, bênçãos e milagres foram sendo anunciados, pelas cartas que os devotos da Mãe escrevem, contando com alegria e entusiasmo a graça alcançada.

Motivado pelas tradicionais novenas, no dia 10 de janeiro de 1999, o então Arcebispo de Campo Grande, Dom Vitorio Pavanello, publicou o decreto de elevação da Igreja à Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que após a Lei da Padroeira passou a ser Santuário Estadual, este grande centro de peregrinação.

NOVENÁRIO

As comemorações começaram desde o dia 18 com novenário abordando o tema: “Maria, Saúde dos enfermos, intercedei por nós neste tempo de pandemia”.  

Todos os dias, houve celebração especial com intenções especiais às pessoas diretamente atingidas pelo novo coronavírus (Covid-19). O novenário foi diferente esse ano e não foi inserida na programação procissões, carreatas e festividades, por conta da pandemia.

A programação do novenário ainda continua nesta sexta-feira com o 9º dia de intenções, confira:  

9º dia: 26 de junho (sexta-feira) — Intenção: pelos governantes.

Espelho de justiça, assisti os responsáveis pelas nações para que atuem com responsabilidade.

18h30 — Oração das Vésperas.

19h — Santa Missa pelos Governantes.

 

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo...