Clique aqui e veja as últimas notícias!

NEGACIONISMO?

Comércio propõe uso da cloroquina para evitar fechamento em Campo Grande

Entidade contesta OMS e ainda usa dados comprovadamente equivocados em pedido para opinar em ação movida pela Defensoria Pública
12/08/2020 17:40 - Nyelder Rodrigues


Nadando contra a corrente. Após a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) se posicionar contra mais restrições ao comércio da Capital, agora é a vez da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) aparecer para também se mostrar contra tais medidas, afirmando que para evitar o aumento da covid-19 a solução é o uso da cloroquina.

A associação dirigida por Renato Paniago entrou com pedido para poder opinar na ação civil pública impetrada na Justiça pela Defensoria Pública apontando necessidade de um bloqueio de atividades não essenciais e da circulação de pessoas por 14 dias na capital sul-mato-grossense para conter o avanço do novo coronavírus.

Alegando ter um "parecer técnico", a associação anexou em seu pedido dados de cientistas que confrontam as propostas da Organização Mundial da Saúde (OMS), mas que de forma geral já foram comprovados como ideias equivocadas, usando casos isolados - como os números de Nova Iorque (EUA), sem interpretação - como justificativa.