Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FERIADOS

Comércio tem horário de funcionamento ampliado

Lojas poderão abrir das 7h30 às 19h na Capital de hoje até o dia 14 de junho
05/06/2020 14:58 - Daiany Albuquerque


 

A Prefeitura de Campo Grande estendeu o horário de funcionamento do comércio varejista da cidade. Agora os lojistas terão 1h30 a mais de funcionamento, a partir de hoje até o dia 14 de junho, devido aos feriados e ao Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 deste mês.

De acordo com publicação no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta sexta-feira (5), “objetivando evitar maiores aglomerações nesse período, fica autorizado o funcionamento das atividades de comércio varejista das 7h30 às 19h”. O decreto em vigor determinava funcionamento das 9h às 19h.

Depois desse prazo determinado no texto do novo decreto, o anterior volta a vigorar em Campo Grande. Segundo o secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, essa medida foi para atender pedidos das entidades ligadas aos comerciantes – Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG).

O horário diferenciado no comércio da Capital foi instituído após a volta da atividade econômica, que ficou paralisada por 15 dias em função da pandemia causada pelo novo coronavírus. A ideia da administração é que os funcionários entrem em horários alternativos em relação ao horário de pico, para evitar aglomerações.

 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.