Clique aqui e veja as últimas notícias!

ACESSÍVEL

Comprovante de doses diferentes da vacina contra Covid-19 está disponível no Conecte SUS

Documento serve como porta de entrada para alguns países, como Estados Unidos
25/10/2021 11:30 - Naiara Camargo


O Ministério da Saúde autorizou a emissão do comprovante de vacinação com doses diferentes do imunizante contra Covid-19, por meio da plataforma digital Conecte SUS.

Por exemplo, pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca e a segunda dose da Pfizer podem emitir o comprovante de vacinação contra Covid-19 neste site.

Últimas notícias

Os motivos da aplicação de doses diferentes são pela falta de imunizantes para completar o ciclo vacinal e exigências do Ministério, como é o caso de grávidas.

Alguns países não aceitam turistas que tomaram doses diferentes da vacina contra Covid-19, mas outros têm liberado desde que apresente o comprovante, como é o caso dos Estados Unidos da América (EUA). 

Conecte Sus

O Conecte SUS é um aplicativo digital que fornece a Carteira Nacional Digital de Vacinação, detalhando quais vacinas o brasileiro tomou durante toda a sua vida, e não apenas a da Covid-19. 

Além disso, a plataforma também disponibiliza dados de atendimentos, exames realizados, medicamentos apanhados nas unidades de saúde e internações do paciente. 

O app também fornece o formato digital do Cartão Nacional de Saúde, mais conhecido como Cartão do SUS. 

Como emitir o Certificado Nacional de Vacinação contra Covid-19:

  • Acesse este site
  • Preencha o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • Digite a senha
  • Caso não saiba a senha, clique em "esqueci minha senha"
  • Na aba "Recuperação de conta", selecione uma das opções (e-mail, celular, validação facial e internet banking) para gerar nova senha