Clique aqui e veja as últimas notícias!

ABASTECIMENTO

Águas diz que fará manutenção em bairro e agência de regulação alerta para nova multa

Manutenção emergencial será feita no sistema de abastecimento de poço, na Capital
19/09/2020 10:30 - Daiany Albuquerque


A concessionária de abastecimento de água e tratamento de esgoto de Campo Grande, Águas Guariroba, emitiu novo comunicado sobre uma manutenção emergencial no sistema de abastecimento do poço das Moreninhas, o que indica a possibilidade de falta de água nesta região.  

“A manutenção é decorrente da substituição de uma bomba hidráulica que compõe o sistema operacional da captação subterrânea. Técnicos da empresa já estão trabalhando na recuperação dos equipamentos para a retomada do fornecimento de água”, diz trecho da nota.

Entretanto, segundo o diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg), Vinícius Leite Campos, o órgão municipal vai monitorar a situação neste fim de semana por meio de sua Ouvidoria para verificar se haverá novamente falta de água na cidade e promete aplicar penas duras caso a situação se repita.

“Segundo a concessionária, não haverá, mas se tiver mais um fim de semana sem água a concessionária vai ser severamente punida. Estamos monitorando, o processo administrativo já está aberto e, caso isso ocorra, haverá punição. Isso pode mostrar que ela não fez investimento necessário para evitar o racionamento", disse.

"É sabido por todos que a tendência é de aumento da estiagem ano a ano e é obrigação dela trabalhar para encontrar fontes de fornecimento de água. Campo Grande não pode ficar sendo abastecida por caminhão-pipa”, declarou Campos.

Ainda conforme a concessionária, além das Moreninhas, outros bairros podem ser afetados, como Paulo Coelho Machado e Dom Antônio Barbosa, onde pode haver oscilação no abastecimento durante o período da manutenção “em virtude da utilização dos sistemas de contingenciamento. A previsão é de que a retomada do fornecimento ocorra de forma gradativa a partir de domingo (20)”.

“A Águas Guariroba pede a compreensão da população e orienta sobre o consumo consciente, utilizando as reservas de caixas-d’água para atividades essenciais”, acrescenta a concessionária.

A mesma situação ocorreu dos dois últimos fins de semana, quando a empresa emitiu alerta de falta de água para várias regiões de Campo Grande.