Os serviços prestados pelas concessionárias da Ford não devem ser afetados em Campo Grande. A montadora multinacional informou ontem (11) o fechamento de três fábricas brasileiras, deixando de produzir os veículos no país. A pandemia é apontada como um dos fatores para a decisão.
Na Capital, as concessionárias dizem que não vão fechar e nem parar com as vendas e, mesmo diante da notícia que pegou muitos de surpresa, novos lançamentos estão previstos para este ano.
“Não vamos deixar de atender o cliente. Vamos ter um portfólio de veículos com valor um pouco maior, mas tem muita novidade da Ford chegando no mercado”, afirma o gerente da Ford Monza, Giomar Oneda.
Segundo o comunicado feito pela multinacional, o encerramento das produções no Brasil faz parte de um processo de reestruturação da empresa, mas que a mesma não deixará de fornecer produtos para seus consumidores brasileiros.
Conforme o anúncio, serão fechadas as fábricas de Camaçari, na Bahia, Taubaté em São Paulo e a fábrica da Troller, em Horizonte, no Ceará.
“Mas a garantia dos carros das pessoas que compraram continuarão. A Ford vai cumprir com tudo. E as concessionárias estão abertas”, defende o gerente.
“É preciso esperar o desenrolar disso no decorrer dos dias, porque ninguém tem certeza de nada. Mas estamos juntos dos cliente”, finaliza Giomar.
Os veículos que vão sair de linha com o fechamento das fábricas brasileiras são os modelos: EcoSport, Ka e o Troller T4. Mas em razão da disponibilidade nos estoques, as unidades disponíveis ainda serão vendidas até o esgotamento dos modelos.
A Ford tem se preparado para implantar novos modelos no Brasil, mesmo diante do fechamento de fábricas brasileiras. Os novos veículos serão imortados, principalmente das unidades da Agentina e Uruguai.
Em nota a empresa confirma novas produções e lançamentos. “Reforçamos que além da confirmação da produção na nova geração da Ford Ranger, do lançamento da inédita família Bronco, da nova geração do Mustang Mach-1 e do utilitário Transit, a Ford planeja anunciar em breve novos modelos para o Brasil, incluindo um novo veículo híbrido plug-in, com expansão dos serviços conectados e introdução de novas tecnologias autônomas e de eletrificação”.