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PROCON/MS

Concessionárias de água e luz são campeãs de reclamação no Procon estadual

Órgão soma mais de 15 mil reclamações por insatisfação de consumidores
19/10/2020 14:01 - Alicia Miyashiro


De janeiro deste ano até o mês atual, o Procon Estadual contabilizou, entre seus serviços de orientação por telefone (161) e de reclamações generalizadas, o total de 15.565 registros feitos por consumidores. 

As dez primeiras empresas no ranking das mais reclamadas foram responsáveis por 4.413 ocorrências de insatisfação.

Concessionária de energia elétrica e água, Energisa e Águas Guariroba, foram as campeãs com 900 e 858 casos, respectivamente.

O ranking apontou também que entre os principais alvos estão empresas de telefonia, como a Claro, que somou 658 casos, a Telefônica do Brasil, com 352 reclamações, a Brasil Telecom (celular), com 294, e a Tim com 281 ocorrências.  

Além das empresas telefônicas, quatro bancos também apareceram, são estes, o Bradesco com 300 casos registrados, BMG com 278 ocorrências, Santander com 256 e a Caixa Econômica Federal atingiu a marca de 236 reclamações.

Lembrando que estas empresas são as que mais tiveram consumidores insatisfeitos e que fizeram denúncias ao Procon Estadual para a solução dos problemas que foram vítimas. 

Inúmeros outros fornecedores também têm sido denunciados no órgão estadual de defesa do consumidor.