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PROCON/MS

Concessionárias de água e luz são campeãs de reclamação no Procon estadual

Órgão soma mais de 15 mil reclamações por insatisfação de consumidores
19/10/2020 14:01 - Alicia Miyashiro


De janeiro deste ano até o mês atual, o Procon Estadual contabilizou, entre seus serviços de orientação por telefone (161) e de reclamações generalizadas, o total de 15.565 registros feitos por consumidores. 

As dez primeiras empresas no ranking das mais reclamadas foram responsáveis por 4.413 ocorrências de insatisfação.

Concessionária de energia elétrica e água, Energisa e Águas Guariroba, foram as campeãs com 900 e 858 casos, respectivamente.

O ranking apontou também que entre os principais alvos estão empresas de telefonia, como a Claro, que somou 658 casos, a Telefônica do Brasil, com 352 reclamações, a Brasil Telecom (celular), com 294, e a Tim com 281 ocorrências.  

Além das empresas telefônicas, quatro bancos também apareceram, são estes, o Bradesco com 300 casos registrados, BMG com 278 ocorrências, Santander com 256 e a Caixa Econômica Federal atingiu a marca de 236 reclamações.

Lembrando que estas empresas são as que mais tiveram consumidores insatisfeitos e que fizeram denúncias ao Procon Estadual para a solução dos problemas que foram vítimas. 

Inúmeros outros fornecedores também têm sido denunciados no órgão estadual de defesa do consumidor.

 
 

Felpuda


Comentários ouvidos pela “rádio peão”, em ondas curtas, são de que figurinha só ganharia apoio dos colegas caso pessoa agregada fosse “curtir a aposentadoria” de uma vez por todas. Como seu acordo político acabou naufragando nesta campanha, agora dito-cujo estaria querendo recuar e não ceder o lugar. 

Isso até poderia acontecer, se não fosse a sua, digamos, eminência parda. Afe!