Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MOTORISTAS IRREGULARES

Detran autuou mais de 8 mil condutores sem habilitação no estado em 2020

Órgão reforça a importância do período de formação para trânsito mais seguro
08/10/2020 16:00 - Da Redação


Mais de 8 mil foram autuados por estarem dirigindo sem habilitação em Mato Grosso do Sul, segundo do Departamento de Trânsito estadual (Detran/MS). Os números são o acumulado de janeiro a setembro de 2020.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), a infração é considerada gravíssima e resulta em multa de três vezes no valor de 880 reais para o dono e apreensão do carro com liberação mediante apresentação de condutor habilitado.

Somente em setembro, agentes de fiscalização de trânsito registraram 376 autos de infração. Destes, 32 motoristas foram flagrados conduzindo veículo automotor sem habilitação.

Em nota, o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, afirma que esse é um dado significativo e representa muito o descaso com as leis de trânsito. 

“Passar pelas aulas de autoescola, pelos testes e exames, todo esse processo é importante para que tenhamos, nas ruas, motoristas conscientes e preparados”, elucida. 

Ele pontua que “acidentes envolvendo motoristas não habilitados são comuns e isso demonstra o despreparo de quem assume o volante mesmo sem a possuir a CNH”.

Segundo a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Elijane Coelho, o processo de habilitação compreende não apenas o conhecimento de leis e regulamento mas também serve para aprender habilidades necessárias para condução segura. 

No comunicado, ela menciona “habilidades motoras para o comando do veículo, convívio social, para o compartilhamento adequado dos espaços no trânsito” como algumas delas. 

 
 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido