Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

Confira a classificação do concurso para professores temporários

Seleção atraiu mais de 24 mil candidatos
10/02/2020 08:35 - Eduardo Miranda


 

A edição do Diário Oficial desta segunda-feira (10) traz o resultado final do concurso que criará um cadastro de professores temporários. O edital informa os recursos deferidos e indeferidos interpostos pelos candidatos, e traz a colocação dos candidatos, conforme suas áreas de atuação, e municípios em que se inscreveram. O documento tem 700 páginas e pode ser acessado logo abaixo.  

A prova escrita para professores que desejam atuar como temporários na Rede Estadual de Ensino (REE) foi realizada no dia 19 do mês passado e atraiu aproximadamente 24 mil concorrentes. O teste foi realizado em Campo Grande e em vários municípios do interior.  

Nos anos anteriores, os professores que desejavam atuar como professores convocados na Rede Estadual de Ensino realizavam apenas um cadastro na Secretaria de Educação. Essa é a primeira vez que ocorre a seleção por meio de prova escrita.

 

Clique aqui para verificar a classificação no concurso para professores temporários

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!