Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VIAGENS

Confira a previsão de voos internacionais que serão liberados no Brasil

Por conta da pandemia, muitos países ainda estão com voos suspensos para o Brasil
09/08/2020 10:53 - Da Redação


A Air Canada atualizou a previsão de retomada das operações para o Brasil: os voos entre São Paulo e Toronto estão previstos a partir de 1º de setembro, com três frequências na semana. Nesta quarta-feira, a United também retomou seus voos entre São Paulo e Newark e também devem voltar as operações da American entre a capital paulista e Miami.

A retomada dos voos internacionais saindo de cidades brasileiras está sendo gradativa. Veja a seguir as previsões das companhias para o Brasil, no entanto, as datas são sempre previsões e podem ser alteradas, sobretudo enquanto a pandemia de Covid-19 ainda estiver em curva crescente no país.

Confira a previsão de retomada de operações das companhias para o Brasil:

AEROLINEAS ARGENTINAS

Os voos da Aerolineas Argentinas entre São Paulo e Rio de Janeiro e Buenos Aires a devem ser retomados em 1º de setembro. Os voos entre Buenos Aires e Florianópolis, Salvador e Porto Seguro retornam somente em janeiro de 2021. O retorno dos voos entre Buenos Aires e Porto Alegre e Curitiba não tem data prevista.

AEROMÉXICO

Os voos da Cidade do México para São Paulo foram retomados em 11 de julho. A partir de 17 de agosto os voos terão frequência de cinco vezes na semana.

AIR CANADA

A Air Canada pretende retomar as operações para o Brasil em 1° de setembro, com voos entre São Paulo e Toronto com frequência de três vezes por semana.

AIR CHINA

A Air China ainda não tem previsão de retomar os voos para o Brasil.

AIR EUROPA

Em agosto a Air Europa terá seis voos entre São Paulo e Madri, partindo nos dias 1°, 4, 9, 15, 22 e 29 de agosto. As operações para Fortaleza devem ser retomadas em setembro, e em Salvador e Recife, em novembro.

AIR FRANCE-KLM

A Air France segue operando voos entre Paris e São Paulo e Rio de Janeiro. Os voos da capital francesa para Fortaleza devem ser retomados em 14 de outubro. A KLM continua operando voos entre Amsterdã e São Paulo e Rio de Janeiro, e os voos para Fortaleza devem ser retomados em 26 de outubro.

ALITALIA

A Alitalia adiou o retorno previsto para os voos entre Roma e São Paulo para outubro.

AMERICAN AIRLINES

A American antecipou a volta dos voos entre São Paulo e Miami para 7 de agosto. Já os voos entre Miami e Rio de Janeiro e Nova York e Dallas e São Paulo seguem com a previsão de serem retomados somente em dezembro. Os voos sazonais entre o Rio de Janeiro e Nova York devem ser operados em 2021. A companhia anunciou o cancelamento das rotas Los Angeles-São Paulo e Miami-Brasília.

AVIANCA

A Avianca retomará os voos entre São Paulo e Bogotá a partir de 1º de setembro.

AZUL

A Azul está operando dois voos semanais de Campinas para Lisboa e Fort Lauderdale (Miami).

BRITISH AIRWAYS

Depois de adiar o retorno algumas vezes, a British Airways retomou as operações entre Londres e São Paulo em 1º de agosto. Os voos entre Londres e o Rio de Janeiro estão previstos para 1º de setembro.

CABO VERDE

A Cabo Verde Airlines tem planos de voltar a voar para o Brasil a partir de 1º de setembro com voos para o Recife e Fortaleza.

COPA AIRLINES

Com o decreto do governo do Panamá que permite voos com com conexões na Cidade do Panamá e a retomada das operações internacionais, a Copa Airlines está incialmente programando voos para nos dias 14 e 15, 21 e 22, e 28 e 29 de agosto, para Miami, Nova York, Cidade do México, Santo Domingo, Quito, Guayaquil, São Paulo e Santiago, além de conexões entre estes destinos. A companhia prevê operações regulares em setembro.

DELTA

Os voos de São Paulo para Atlanta foram retomados em 4 de agosto. As operações entre São Paulo e Nova York estão previstas para 23 de setembro e entre o Rio de Janeiro e Atlanta para 20 de dezembro.

EDELWEISS

A rota entre Rio de Janeiro e Zurique operada pela Edelweiss deve ser retomada em 2 de outubro com duas frequências semanais.

EMIRATES

Os voos da companhia de Dubai para São Paulo foram retomados em 2 de agosto. Já a rota para o Rio de Janeiro foi encerrada.

ETHIOPIAN 

A Ethiopian está operando voos entre São Paulo e Addis Abeba.

FLYBONDI

Por determinação do governo argentino, a low cost somente poderá retomar suas atividades a partir de setembro. No entanto, ainda não há data prevista.

GOL

A Gol planejava retomar seus voos internacionais a partir de setembro, mas adiou os planos para outubro, mês em que devem voltar a ser operados os voos entre São Paulo e Buenos Aires e Montevidéu. Em novembro devem ser retomados os voos para Assunção, Lima, Santiago e Santa Cruz e, em dezembro, os voos para América do Norte e Caribe.

IBERIA

Os voos entre Madri e São Paulo devem ser retomados em 3 de setembro, com quatro frequências semanais. Os voos para o Rio de Janeiro ainda não têm data prevista.

JETSMART

A companhia provavelmente retomará os voos para o Brasil em outubro, mas sem data prevista.

LATAM

Em junho a companhia retomou seus voos de São Paulo para Frankfurt, Londres, Madri, Miami e Santiago. Em agosto está prevista a retomada dos voos para as Ilhas Falkland/Malvinas, Lima, Lisboa e Montevidéu.

LUFTHANSA

A Lufthansa seguiu operando voos entre Frankfurt e São Paulo sem interrupções. Atualmente a companhia opera a rota com cinco frequências semanais. Os voos entre São Paulo e Munique e do Rio de Janeiro para Frankfurt não têm previsão de volta.

NORWEGIAN AIR

A low cost Norwegian Air, que opera voos entre o Rio de Janeiro e Londres, suspendeu todos os seus voos de longa distância pelo menos até abril de 2021.

PARANAIR

Os voos entre Curitiba, Rio de Janeiro, Florianópolis (sazonais) e Assunção, capital do Paraguai, ainda não têm data prevista para serem retomados.

QATAR AIRWAYS

A Qatar segue operando voos de Doha para São Paulo com o novo A350. Os voos entre São Paulo e Buenos Aires ainda não tem previsão de retorno.

ROYAL AIR MAROC

A companhia marroquina adiou a retomada dos voos internacionais para 10 de agosto.

SKY

A low cost chilena SKY adiou o retorno das operações entre Santiago e São Paulo e Rio de Janeiro para 28 de setembro.

SWISS

A Swiss voltou a operar voos entre Zurique e São Paulo no início de julho. Já a rota entre Rio de Janeiro e Zurique, operada pela Edelweiss, deve ser retomada em 2 de outubro com duas frequências semanais.

TAAG

Os voos entre São Paulo e Luanda voltaram em 1º de agosto.

TAP

A TAP já está operando voos entre Lisboa e São Paulo e Rio de Janeiro, com frequência reduzida. Em julho foram retomados os voos para Recife e Fortaleza. Em agosto voltam os voos para Belo Horizonte. Ainda não tem data prevista para a retomada de operações para as demais cidades brasileiras.

TURKISH

A companhia turca deve retomar os voos entre São Paulo e Istambul em 2 de setembro. Os voos entre São Paulo e Buenos Aires devem ser retomados em outubro.

UNITED

A United manteve os voos entre São Paulo e Houston. A retomada das operações entre Houston e Rio de Janeiro estão previstas para 1º de outubro. Os voos entre São Paulo e Nova York foram retomados 5 de agosto. Em 24 de outubro devem ser retomados os voos entre São Paulo e Chicago e São Paulo e Washington.

*Com informações do site Melhores Destinos. 

 
 

Felpuda


Questão de família acabou descambando para o lado da política, e a confusão já é do conhecimento público. 

A queda de braço tem como foco a troca de apoio político que, de um, foi para outro. Sem contar as ameaças de denúncia da figura central do imbróglio. 

A continuar assim, há quem diga que nenhum dos dois candidatos a vereador envolvidos na história conseguirá ser eleito. Barraco é pouco!