Clique aqui e veja as últimas notícias!

VACINAS

Confira como fica a divisão das doses da vacina contra Covid para os grupos prioritários no MS

Nova remessa de vacinas deve ser utilizada para vacinar remanescentes de grupos prioritário, idosos de 61 anos e novos grupos
16/04/2021 00:01 - Thais Libni


Mato Grosso do Sul receberá sua 13ª remessa  de vacinas contra Covid-19 nesta quinta-feira (15), o quantitativo de doses enviados pelo ministério da Saúde ao Estado será de 77,9 mil vacinas.   

A distribuição para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, ocorrerá as 06h00  desta sexta-feira (16). A nova remessa engloba 31,4 mil doses da Coronavac e 46,5 mil doses da AstraZeneca.

O novo montante de vacinas garante a segunda dose dos grupos prioritários como trabalhadores da Saúde e idosos, além de profissionais das forças armadas e abre espaço para novos grupos como foi apontado na distribuição de vacinas realizadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), publicada no Diário Oficial Extra do Estado deste dia (15).

Últimas Notícias

Essa já é à décima  terceira etapa da primeira fase da Campanha de Vacinação dos municípios do Estado de Mato Grosso do foi realizada nesta quinta-feira.

O quantitativo de 27.300 doses da vacina CoronaVac será dividida da seguinte forma; 1.700 doses deverão ser empregadas no grupo dos trabalhadores de saúde e 25.600 doses no grupo de idosos de 70 anos ou mais 

A divisão aponta que o quantitativo 4.100 doses de Coronavac, serão utilizadas para iniciar a segunda dose (D2), do grupo previsto na 9ª etapa de envio de imunizantes, onde 1.620 doses deverão ser empregadas no grupo dos trabalhadores de saúde e 2.480 doses no grupo de idosos de 65 anos ou mais.

O quantitativo de 11.000 doses da vacina Astrazeneca, deverá ser utilizado para finalizar a 2ª dose (D2), do grupo de trabalhadores de saúde, referente a 2º etapa de envio de imunizantes.

3.655 doses da vacina Astrazeneca, deverá ser utilizado para iniciar a primeira dose (D1), de 25% do grupo das forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica).

Do total de doses recebidas, 31.845 doses da vacina Astrazeneca, serão empregados para a continuidade da primeira dose (D1), da vacinação em idosos de 60 anos ou mais.

Podem ser vacinados com as novas doses, indivíduos acima de 18 anos, desde que portadores de síndrome de down, anemia falciforme, coagulopatias hereditárias, e as pessoas com deficiências permanentes que apresentem limitação motora.

Campo Grande 

Com a nova remessa de doses de vacinas contra Covid-19 que serão entregues nesta quinta-feira (15) pelo Ministério da Saúde ao Estado de Mato Grosso do Sul, Campo Grande receberá 29.070 doses entre CoronaVac e Astrazenca de acordo com os dados informados pela SES.

A chegada do imunizante possibilitará  a Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) retomar a vacinação para idosos com 61 anos nesta sexta-feira (16).

Assine o Correio do Estado