Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ALERTA

Confirmados dois casos do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul

Ambos os pacientes mantiveram contato com casos positivos
14/03/2020 15:50 - Ricardo Campos Jr


 

Mato Grosso do Sul tem dois casos confirmados de coronavírus. A informação consta em nota da Secretaria Estadual de Saúde emitida neste sábado (14). Outras 29 suspeitas da doença já foram descartadas pelas autoridades.

Um dos pacientes é Thayany Silva, namorada do empresário Ueze Zahran Stamatis. Ele mora em São Paulo e testou positivo para o Covid-19 na noite da última quinta-feira.

O segundo é um homem de 31 anos, cujo nome não foi divulgado pelo órgão. Ele viajou a Londres recentemente e também manteve contato com uma pessoa infectada.

Tanto Thayany quando o segundo paciente estão em isolamento domiciliar e seguem monitorados pelas autoridades ligadas à Saúde.

O Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul (Lacen) recebeu do Ministério da Saúde kits para testar amostras de casos suspeitos para o novo coronavírus. Desde o dia 25 de janeiro já houve 40 notificações e a maioria descartada para Covid-19.

Boletim do Ministério da Saúde divulgado neste sábado (14) mostra que em todo o país existem 131 casos confirmados, 1.413 descartados e 1.496 casos suspeitos da doença. Não foram registradas mortes pelo Covid-19 no país. Contudo, os dois casos de Mato Grosso do Sul ainda não estão na lista.

 

 

Felpuda


Devidamente identificadas as figurinhas que agiram “na sombra” em clara tentativa de prejudicar cabeça coroada. Neste segundo semestre, os primeiros sinais começarão a ser notados como reação e “troco” de quem foi atingido. Nos bastidores, o que se ouve é que haverá choro e ranger de dentes e que quem pretendia avançar encontrará tantos, mas tantos empecilhos, que recuar será sua única opção na jornada política. Como diz o dito popular: “Quem muito quer...”.