Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LUTO

Conhecida colunista social, jornalista Dirce Jordão Serra morre aos 93 anos

Dirce foi colaboradora do jornal Correio do Estado nos anos 70
10/01/2020 17:26 - GLAUCEA VACCARI


 

Jornalista Dirce Jordão de Almeida Serra morreu, nesta sexta-feira (10), aos 93 anos, em Campo Grande, onde estava internada. A causa da morte não foi informada.

De Aquidauana, Dirce dedicou mais de 45 anos ao jornal O Pantaneiro, onde foi diretora e editou a coluna “Rolê Informando”, com notícias sociais e culturais da cidade e do Estado. Colunas foram editadas em um livro, intitulado “Vi, Vibrei e Anotei”, que conta toda vida social de Aquidauana.

No jornal Correio do Estado, Dirce foi colaboradora e responsável pela coluna “Notícias de Aquidauana”, nos anos 70.

A jornalista foi casada com o ex-desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Heliophar Serra, falecido em agosto de 2011, aos 94 anos. Após a morte do marido, familiares trouxeram Dirce para morar em Campo Grande.

Ela deixa dois filhos e quatro netos.

O velório da jornalista Dirce Serra será a partir das 21h, na Pax Universal de Aquidauana, na Rua Cassemiro Bruno n° 861 - Bairro Altoe o enterro será no sábado (11), em horário ainda a confirmar, também em Aquidauana.

Felpuda


Casal de políticos muito conhecido a-do-ra cargos públicos, e, assim, “um puxa o outro” na maratona política, que inclui disputa de mandatos, direção de órgãos e até mesmo nomeações com prerrogativa de não ter de bater ponto. A nova empreitada agora é conquistar uma das prefeituras do interior. Em caso de derrota, é quase certo que os nomes de ambos deverão aparecer no Diário Oficial antes mesmo do fim deste ano.