Cidades

POLÍTICA

Conselho de Ética tenta notificar Delcídio do Amaral pela
segunda vez

Ontem (21), ele não quis receber a notificação sem a presença de um advogado

AGÊNCIA BRASIL

22/12/2015 - 11h15
Continue lendo...

Pela segunda vez, o Conselho de Ética do Senado vai tentar notificar o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) sobre o processo que investiga quebra de decoro parlamentar. A assessoria do colegiado aguarda apenas uma sinalização de advogados do senador para marcar o horário em que o documento será entregue. A expectativa é que isso ocorra no início da tarde de hoje (22). Ontem, um representante do conselho esteve com Delcídio no Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal, para onde foi transferido no último dia 18, mas ele não quis receber a notificação sem a presença de um advogado.

Delcidio do Amaral está preso desde o dia 25 de novembro. A prisão do parlamentar, que era líder do governo no Senado, foi autorizada pelo ministro-relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Teori Zavaski, que atribuiu ao senador a tentativa de obstruir as investigações. Delcídio aparece em gravação entregue por Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, à Procuradoria-Geral da República, oferecendo pagamento de R$ 50 mil por mês à família e um plano de fuga para que o ex-diretor não firmasse acordo de delação premiada com o Ministério Público.

A partir da notificação, começa a contar o prazo de dez dias úteis para que o senador apresente sua defesa ao Conselho de Ética. Como o Congresso entra em recesso a partir de amanhã e só retoma as atividades no dia 1º de fevereiro essa contagem é paralisada durante o período e volta a ser suspensa com o carnaval, na segunda semana do mês. Se realmente ele for notificado hoje, os advogados terão até o dia 18 de fevereiro para reunir os argumentos a favor do senador.

Com a defesa em mãos, o relator do caso, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) passa a ter cinco dias úteis para formular um parecer indicando a continuidade ou não do processo de investigação. A decisão será submetida à votação do colegiado. A representação contra Delcídio foi apresentada no último dia 1º pelos partidos de oposição Rede Sustentabilidade e o PPS, com o apoio do PSDB e do DEM.

AÇÃO

Boa notícia para os donos de pets! Prefeitura lança consultório veterinário móvel

Iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso a cuidados veterinários em áreas carentes da Capital

19/06/2024 15h00

Boa notícia para os donos de pets! Prefeitura lança consultório veterinário móvel nesta quinta-feira

Boa notícia para os donos de pets! Prefeitura lança consultório veterinário móvel nesta quinta-feira Divulgação: Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Para a alegria e alívio dos donos de pets, a Prefeitura Municipal de Campo Grande lançou, nesta quinta-feira (20), o Consultório Veterinário Móvel. A iniciativa da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea) tem como objetivo levar serviços básicos de saúde animal para várias partes da cidade, especialmente aquelas regiões que têm menos recursos ou para donos que não conseguem levar seus pets até a unidade central da Subea.

O consultório móvel é um ônibus adaptado, com ar-condicionado que vai oferecer uma série de serviços veterinários, como consultas, vacinas, microchipagem, tratamento contra vermes e carrapatos, além de orientações sobre cuidados preventivos e encaminhamento para castração.

Neste mês, o consultório móvel estará em duas regiões pela manhã: nos dias 20 e 21 no Centro de Convivência Tijuca, das 8h às 11h, e no dia 22 no Todos em Ação, na Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi – Jardim Noroeste, das 8h às 13h.

Em julho, o atendimento será das 8h às 11h e das 13h às 15h, com distribuição de senhas. A ação acontecerá uma semana em cada local: de 01 a 05 de julho no CRAS Vila Popular e de 08 a 12 de julho no CRAS Vida Nova.

No lançamento desta quinta-feira (20), vão rolar atividades educativas sobre cuidados com os animais e distribuição de material informativo. Quem estiver lá também vai poder conferir de perto como é o consultório móvel e pegar todas as informações sobre quando ele vai estar nos diferentes bairros da cidade.

Lançamento do Consultório Veterinário Móvel

Data: 20/06/24
Horário: 8h às 11h
Local: Centro de Convivência Tijuca II (Rua Piassanguaba, 1145).

Cronograma

  • Centro de Convivência Tijuca

Data: 20/06 e 21/06
Hora: 08h às 11h
Local: Rua Piassanguaba, 1145 – Tijuca.

  • Todos em Ação – Noroeste

Data: 22/06
Hora: 08h às 13h
Local: E.M. Senador Rachid Saldanha Derzi, Rua Dois Irmãos n. 291, Bairro Jardim Noroeste

  • CRAS Vila Popular

Data: 01/07 a 05/07
Hora: 08h às 11h e 13h às 15h
Local: R. Marçal de Souza, 25 – Vila Popular

  • CRAS Vida Nova

Data: 08/07 a 12/07
Hora: 08h às 11h e 13h às 15h
Local: R. Jaci Maria de Azevedo Moro, 164 – Nova Lima (Segredo)
 

Alerta

Em menos de 24 horas, três pessoas foram executadas na região de fronteira

De acordo com a Polícia Nacional, três execuções foram registradas em menos de 24 horas. A Polícia Nacional está investigando as mortes.

19/06/2024 14h30

Brasileiro foi executado próximo a um estabelcimento noestacionamento de um centro automotivo

Brasileiro foi executado próximo a um estabelcimento noestacionamento de um centro automotivo Fotos/ Marciano Cândia

Continue Lendo...

Após longos meses sem execuções na linha internacional entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, a região de fronteira entre os dois países enfrenta mais uma nova onda de assassinatos que novamente vem ligando o sinal de alerta das autoridades brasileiras e paraguaias. 

A vítima desta vez é o brasileiro Marcelo Batista Chaves, de 42 anos, que foi executado a tiros no estacionamento de um centro automotivo no Bairro Maria Victoria, em Pedro Juan Caballero. Segundo informações policiais, esta é a terceira execução na fronteira nas últimas horas.  

Conforme informações de testemunhas, Marcelo estava sendo seguido pelos atiradores em uma motocicleta. De acordo com a polícia local, há divergências nas informações, pois outras testemunhas relataram que os atiradores estavam em uma caminhonete.

Ao jornal paraguaio Última Hora, o médico legista Marco Prieto disse que o brasileiro recebeu tiros na cabeça, pescoço e no peito, vindo a falecer no local. Ainda de acordo com o médico legista, a vítima recebeu pelo menos 21 disparos de revólver calibre 28 e pistolas 9 milímetros.

Marcelo Chaves é a segunda vítima executada na linha internacional nas últimas horas. Ontem, na favelinha da Vila Ferroviária, Marcos Javier Gonzales, de 32 anos, foi executado com tiros de fuzis calibres 7,62 e 5,56.

De acordo com a polícia, Gonzales tinha vários antecedentes criminais por roubo e furto.  

Na manhã de hoje, dia 19, em uma rua de terra em Pedro Juan Caballero, um corpo ainda não identificado foi encontrado. Segundo informações da Polícia Nacional, a vítima foi localizada com tiros na cabeça e no braço esquerdo.

 Assine o Correio do Estado   

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).