Clique aqui e veja as últimas notícias!

BANDEIRA BRANCA

Consórcio Guaicurus entrega acordo trabalhista ao Ministério Público

Empresa vai manter plano de saúde e dar passe gratuito para funcionários demitidos
14/08/2020 09:28 - Gabrielle Tavares


A briga entre o Consórcio Guaicurus e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (STTCU) parece próxima a uma trégua.  

Na quinta-feira (13), a empresa entregou ao Ministério Público do Trabalho (MPT) um acordo para compensar 157 trabalhadores dispensados durante a pandemia de Covid-19.

Na resolução, o consórcio se compromete a manter o Programa de Agendamento Médico e Exames para funcionários demitidos até novembro deste ano, que foi a data-base da categoria. 

Outro compromisso foi a disponibilização de cartão especial a ex-funcionários para uso no transporte coletivo de segunda a sexta-feira, abastecido com quatro créditos por dia.

No dia 7 de agosto houve uma reunião entre STTCU e consórcio, mediado pelo MPT, onde essas propostas haviam sido discutidas, além da obrigação da empresa de homologar todas as rescisões contratuais na sede do sindicato e disponibilizar os documentos relativos a cada demissão com 48h de antecedência, para análise da entidade representativa dos trabalhadores.