Pela primeira vez desde que começou a ser apurado em 2009, o Índice de Confiança do e-consumidor registrou exatamente o mesmo patamar em dois meses consecutivos. O estudo apurou a opinião 113.948 pessoas que fizeram compras em lojas virtuais brasileiras entre os dias 1 e 31 de maio. A principal constatação é que 86,03% delas estão satisfeitas com o desempenho do e-commerce no País. O patamar é igual ao que havia sido revelado em abril.
O indicador é desenvolvido pela e-bit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, em parceria com o Movimento Internet Segura (MIS), Comitê da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), dedicado a atuar na educação do usuário final em relação às melhores práticas na web.
A marca de 86,03% fica mais de um ponto percentual acima do patamar considerado de excelência pela camara-e.net que é 85%. A estabilidade do índice de confiança revela o acerto das lojas no que diz respeito a investimentos na tecnologia de segurança, procedimentos logísticos e treinamento.