Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

Conteúdos educativos são disponibilizados para estudantes

As vídeo-aulas podem ser acessadas pela internet ou pela TV por assinatura
27/04/2020 14:11 - Gabrielle Tavares


 

Mais de mil horas de conteúdo educativo da TV Escola será passado de forma gratuita a partir de hoje (27), que podem ser acessados pela internet e por TV por assinatura. Além dos materiais educativos também vai ser disponibilizado documentários inéditos.

Estará disponível o programa “Hora do Enem”, que prepara estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e faz parte da iniciativa Seguimos Conectados, direcionado para alunos e educadores do ensino fundamental e ensino médio.

Além do site na internet, o sinal também está disponível nas TVs por assinatura Sky (Canal 112), Telefônica TV Digital (Canal 694), Via Embratel (Canal 123), Oi TV (950).

Segundo nota de divulgação da Fundação Roquette Pinto, o objetivo da iniciativa é “ajudar a reorganizar as rotinas de mais de 50 milhões de crianças e jovens brasileiros sem aulas por causa da Covid-19.”

Professores das redes de ensino pública e privada também podem colaborar com a programação da TV Escola enviando vídeo-aulas pelo e-mail conexaoescola@tvescola.org. Uma curadoria de especialistas em educação analisará o material para decidir sobre a publicação na plataforma.

 

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo...