Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

REVIRAVOLTA

Contrariando previsões do tempo, e para a alegria da população, Campo Grande é surpreendida por chuva

Após 15 dias de estiagem, quem andava pelo centro da Capital foi surpreendido pela garoa
06/10/2020 14:55 - Brenda Machado


Quem passava pela região central de Campo Grande foi surpreendido na tarde desta terça-feira (06). Após 15 de estiagem, e convivendo com temperaturas absurdas, a chuva chegou para aliviar a população.

De acordo com a meteorologista do Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul, Franciane Rodrigues, as chuvas irão reaparecer no final de semana em forma de pancadas, e as temperaturas devem reduzir um pouco.

A surpresa desta tarde contrariou até dados do Instituo Nacional de Meteorologia, que só previam chuvas para Campo Grande a partir da próxima sexta-feira, dia 09. A última vez que a Capital assistiu aos pingos foi no último 22 de setembro.

Mesmo que 15 dias não seja um período tão significativo para a estiagem, a sensação de maior 'secura' e calor se dá pelas queimadas no Pantanal.

Ainda segundo a meteorologista, "as partículas presentes na fumaça são absorvedoras de radiação solar, assim elevam ainda mais as temperaturas.".

 
 

Previsão do Tempo

As pancadas de chuva se fazem presentes, mas números do INMET apontam que Campo Grande continua registrando altas nos próximos dias.

As temperaturas irão permanecer na casa dos 40 graus, variando entre 21°C e 43°C.

A tendência é que a umidade relativa do ar melhore, mesmo com 15% de mínima, as máximas podem alcançar os 75%

 

Felpuda


Ex-petista de quatro costados, que acabou se aboletando em outro partido já há algum tempo, decidiu se submeter mais uma vez às urnas na tentativa de voltar a comandar cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O eleitorado não botou fé e decidiu reeleger o atual prefeito.

Agora, há quem diga que o dito-cujo, que é fã de Carnaval, já pode ir preparando sua fantasia: “palhaço das perdidas ilusões”. Ô maldade!