Clique aqui e veja as últimas notícias!

FOLIÕES TEIMOSOS

Conveniência ignora decreto e aglomera mais de 130 pessoas em primeira noite de Carnaval

Equipe de fiscalização ainda abordou 576 pessoas nas ruas de Campo Grande
13/02/2021 10:00 - Gabrielle Tavares


Uma conveniência em Campo Grande foi autuada pela Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) após ser flagrada reunindo mais de 130 clientes na noite de sexta-feira (12), primeiro dia do feriado prolongado de Carnaval.

A operação também contou com apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Polícia Militar. Em vídeo divulgado pelos agentes, é possível perceber grande número de pessoas aglomeradas sem máscaras e descumprindo distanciamento social.

Se o Carnaval não tivesse sido suspenso, ontem seria a primeira noite de folia na cidade. Contudo, sem a melhora no índice de contágio do coronavírus, bloquinhos foram suspensos, esplanada ferroviária, interditada, e até a Polícia Militar montou ação para inibir festas clandestinas.

Últimas notícias

Ainda na noite de ontem, a GCM abordou 576 pessoas nas ruas de Campo Grande, quando fiscalizavam cumprimento do toque de recolher, previsto no decreto municipal nº 14.601.

Todas elas foram orientadas a retornarem e permanecerem em suas residências. A equipe, composta por 60 guardas civis, também verificou 21 estabelecimentos comerciais.

As ações são feitas nas sete regiões da cidade: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. O toque de recolher estabelecido pela Prefeitura de Campo Grande é válido das 23h até 5h.

Na operação blitz, realizada pela GCM, Detran, e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), foram abordados 533 veículos (463 carros e 70 motocicletas), sendo 14 notificados.