Clique aqui e veja as últimas notícias!

FISCALIZAÇÃO

Procon-MS autua conveniência por comercializar mais de mil latas de cerveja vencida

Nas prateleiras também haviam alimentos vencidos e mantimentos impróprios para consumo
28/11/2020 08:43 - Naiara Camargo


Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon-MS) encontrou, por meio de denúncias, 1.118 latas de cervejas vencidas que estavam sendo comercializadas no município de Selvíria, localizado a 400 quilômetros de Campo Grande.

O órgão também flagrou alimentos vencidos e sem informações essenciais, mantimentos impróprios para consumo e mercadorias com embalagens deterioradas, que eram vendidas na Conveniência Demeu.

Entre os produtos irregulares estavam 123 pacotes de biscoitos; 77 unidades de chocolates; pacotes de pão de queijo; steaks de frango; 5kg de peixes; macarrão; pães; doces; pipoca para micro-ondas; salgadinhos; temperos e cereais.

Acompanhe as últimas notícias

Já entre os produtos sem informações essenciais, como prazo de validade, peso, procedência e composição, estão bolinhos de bacalhau; sucos; filé de tilápia; 23kg de pacotes de um quilo cada de mandioca descascada.

Todos os alimentos impróprios para consumo tiveram suas embalagens deterioradas de modo à não voltarem para as prateleiras. Um mercado em Jaraguari também foi autuado pelo Procon-MS este mês pelo mesmo motivo: produtos vencidos e alimentos sem informações essenciais.

O superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, alerta que é "imprescindível que o consumidor continue denunciando formalmente casos em que se sinta prejudicado e afetado para que autoridades tomem medidas cabíveis". 

Assine já