O Coritiba estreou com vitória neste domingo no Campeonato Paranaense. Atual bicampeão estadual, o time comandado por Marcelo Oliveira contou com uma tarde inspirada de Rafinha para conseguir superar o Toledo por 2 a 0 fora de casa, no Estádio 14 de Dezembro. O meia participou dos dois gols e ajudou os representantes da capital a levar os primeiros três pontos para o Alto da Glória.
O primeiro gol do Coritiba foi consequência de uma pressão ofensiva aplicada pelos visitantes nos minutos iniciais de jogo em Toledo. Assim, logo aos 3min, o meia Rafinha aproveitou rebote na área após cobrança de falta e mandou para as redes.
Apesar do início animador do Coritiba, o Toledo melhorou em campo e passou a levar perigo ao Coritiba. O time alviverde só conseguiu marcar o segundo e dar números finais ao placar no Estádio 14 de Dezembro aos 44min da etapa final, quando Rafinha levantou na área e o zagueiro Émerson, de cabeça, fez o segundo.
Depois da vitória sobre o Toledo, o Coritiba terá a oportunidade de fazer seu primeiro jogo em casa na segunda rodada do Campeonato Paranaense. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), a equipe alviverde abre as portas do Couto Pereira para enfrentar o Corinthians-PR. Já o Toledo vai a Paranaguá duelar com o Rio Branco-PR, no Estádio Fernando Charub Farah.
O jogo
O Coritiba começou arrasador no Campeonato Paranaense e, logo aos 3min, depois de sobra de bola na entrada da área, Rafinha apareceu para chutar forte para o fundo das redes e fazer um golaço. O Toledo tentou responder empurrado pelo torcedor, mas, apesar da vontade demonstrada, os atuais bicampeões estaduais mostraram superioridade.
O Toledo subiu de produção para o segundo tempo, mas não conseguia finalizar contra o gol do Coritiba. A equipe de Marcelo Oliveira, por sua vez, não conseguia encontrar entrosamento, e os reforços acabaram mostrando falta de ritmo e pouco apareceram.
Restou ao Coritiba, assim, mexer na equipe e promover as entradas de Éverton Costa e Renan Oliveira. Ainda assim, apesar do calor e do cansaço demonstrado em campo, o time visitante soube gastar o tempo com toques de bola e dar números finais à estreia.
Quando não se esperava mais nada da partida, Émerson subiu bem na área depois de cruzamento de Rafinha e testou para o fundo das redes para fechar o placar e dar os três primeiros pontos ao Coritiba no Campeonato Paranaense.