Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Governo suspende aulas na rede estadual a partir da próxima semana

Medida vale por 15 dias, e recomendação foi dada para as redes municipal e privada
17/03/2020 14:36 - Adriel Mattos


 

O governo de Mato Grosso do Sul decidiu suspender as aulas da Rede Estadual de Ensino (REE) a partir da próxima segunda-feira (23). O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico (DOE).

No texto, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) considerou a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Fica recomendado ainda às escolas municipais e privadas de todo o Estado suspender as aulas até 2 de abril.

Um ato da Secretaria de Estado de Educação (SED) vai regulamentar os termos da suspensão, que deve ser publicado nos próximos dias.

OUTRAS UNIDADES EDUCACIONAIS

A Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande já decretou a suspensão das aulas por 20 dias a partir de quarta-feira (18). Algumas escolas particulares já suspenderam, mas um ato do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe/MS) deve disciplinar a situação.

As aulas presenciais nas universidades do Estado estão suspensas por 30 dias, e as atividades serão aplicadas via Educação à Distância (EAD).

 

Felpuda


Devidamente identificadas as figurinhas que agiram “na sombra” em clara tentativa de prejudicar cabeça coroada. Neste segundo semestre, os primeiros sinais começarão a ser notados como reação e “troco” de quem foi atingido. Nos bastidores, o que se ouve é que haverá choro e ranger de dentes e que quem pretendia avançar encontrará tantos, mas tantos empecilhos, que recuar será sua única opção na jornada política. Como diz o dito popular: “Quem muito quer...”.