Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Na primeira noite do toque de recolher, Avenida Afonso Pena fica deserta

Guarda Municipal percorreu vias para orientar moradores a cumprir a determinação
22/03/2020 08:49 - Adriel Mattos


Na primeira noite em que o toque de recolher passou a vigorar em Campo Grande, a cidade ficou deserta em vários pontos. Em um vídeo que o prefeito Marcos Trad (PSD) publicou na rede social Instagram, a Avenida Afonso Pena aparece completamente vazia.

A Guarda Civil Municipal (GCM) patrulhou as ruas para fiscalizar o cumprimento da medida, que vale por 15 dias, das 22h às 5h. Um carro de som, com apoio de viaturas da corporação, percorreu a Capital informando a população.

Em outro vídeo compartilhado pelo prefeito, guardas orientam uma lanchonete a fechar as portas e os clientes a voltar para casa. A GCM não divulgou até a publicação desta reportagem um balanço da operação.

O toque de recolher foi imposto para diminuir a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A prefeitura já determinou também o fechamento de diversos estabelecimentos, a suspensão do transporte coletivo e decretou situação de emergência para executar mais rapidamente ações de combate à doença.

 
Principal avenida da Capital ficou deserta com toque de recolher - Reprodução
 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.