Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BOLETIM

MS segue com 21 casos confirmados de coronavírus e investiga mais 20, diz Saúde

Dos 79 municípios, 17 têm casos suspeitos
23/03/2020 15:58 - Adriel Mattos


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul não confirmou novos casos de Covid-19 em 24 horas, doença causada pelo novo coronavírus, e mantém em 21 o número de pacientes que estão com a doença e em monitoramento. Os dados constam em boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (23).

Por outro lado, o número de casos suspeitos aumentou 40%, passando de 50 registrados até domingo (22) para 70 hoje. Outras oito notificações foram descartadas, por apresentarem a presença de outro agente etiológico que não seria o novo coronavírus.

Desses 70 casos, foram registradas 48 suspeitas em Campo Grande; duas nas cidades de Anastácio, Corumbá, Dourados, Naviraí, São Gabriel do Oeste e Sete Quedas; e um em Aquidauana, Bandeirantes, Iguatemi, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo e Rio Brilhante.

Dos 21 casos confirmados, 19 são da Capital, um em Ponta Porã e outro em Sidrolândia. Até agora, as autoridades de saúde notificaram 300 casos em todo o Estado.

 

Felpuda


Devidamente identificadas as figurinhas que agiram “na sombra” em clara tentativa de prejudicar cabeça coroada. Neste segundo semestre, os primeiros sinais começarão a ser notados como reação e “troco” de quem foi atingido. Nos bastidores, o que se ouve é que haverá choro e ranger de dentes e que quem pretendia avançar encontrará tantos, mas tantos empecilhos, que recuar será sua única opção na jornada política. Como diz o dito popular: “Quem muito quer...”.