Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BOLETIM

Sobe para 7 número de casos confirmados de coronavírus em MS

Notificações de casos suspeitos disparou 84,61% em um dia
18/03/2020 17:36 - Adriel Mattos


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul confirmou o 7º caso de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nesta quarta-feira (18). A paciente é uma mulher de 47 anos, de Campo Grande. Ela teve contato com outro paciente, que transmitiu a doença.

O número de casos suspeitos disparou 84,61% em um dia. Ontem (17), o Estado tinha 26 suspeitas e hoje está com 48. Outros 81 casos já foram descartados. Todos os sete pacientes são da Capital.

Entre eles, estão a jovem Thayany Silva, de 23 anos - namorada de Ueze Zahran Stamatis, 27 anos, morador de São Paulo, o cônsul da Síria, Kabril Yousseff, o assessor da prefeitura de Campo Grande Robson Gatti e sua esposa.

O Ministério da Saúde ainda não atualizou os dados nacionais, alegando que está atualizando a plataforma que contabiliza os casos. O último boletim, divulgado ontem, confirmava um óbito em São Paulo e 291 casos.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.