Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COVID-19

MS segue com 24 casos confirmados de coronavírus e descarta mais 33, diz Saúde

Dos 79 municípios, 15 têm casos suspeitos
25/03/2020 16:16 - Adriel Mattos


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul não confirmou novos casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em 24 horas e mantém em 24 o número de pacientes que estão com a doença e em monitoramento. Os dados constam em boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (24).

Outras 33 notificações foram descartadas, por apontarem diagnóstico de outras doenças respiratórias. Já o número de casos suspeitos caiu de 38 para 34 entre terça-feira (24) e hoje.  

Desses 38 casos, foram registradas 15 suspeitas em Campo Grande; duas nas cidades de Aparecida do Taboado, Aquidauana, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante; e um em Amambai, Bela Vista, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Miranda, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste.

Dos 24 casos confirmados, 22 são da Capital, um em Ponta Porã e outro em Sidrolândia. Até agora, as autoridades de saúde notificaram 358 casos em todo o Estado.

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.