Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Antigos epicentros, bairros nobres tem grande número de curados da Covid-19

Residencial Damha foi o que mais registrou casos e atualmente todos estão curados
24/04/2020 17:17 - Glaucea Vaccari


Bairros onde foram registrados a maior parte dos casos de coronavírus em Campo Grande concentram agora um resultado positivo: grande número de curados. Entre os casos ainda em tratamento, regiões do Centro e Prosa continuam sendo o epicentro, segundo Ferramenta virtual Sisgran-Coronavírus, que mostra a distribuição geográfica dos casos confirmados e suspeitos na Capital.

O Residencial Damha I, II e III que desde o início da pandemia se manteve como o local com maior número de casos em Campo Grande, totalizando onze moradores que testaram positivo para a Covid-19, teve 100% deles curados.  Atualmente, o residencial de luxo não tem nenhum caso suspeito. 

Na sequência de bairros com maiores testes positivos, Carandá Bosque, que registrou oito confirmações, tem cinco curados e o Vilas Boas, que confirmou seis casos, cinco foram curados.  

Campo Grande soma, até esta sexta-feira (24), 108 casos confirmados da Covid-19, que estão divididos em todas as sete regiões urbanas da cidade. Deste total, 65 terminaram a quarentena e não apresentam mais sintomas, sendo considerados curados. Capital tem duas mortes pela doença.

 
 

Por serem as regiões com maior concentração de positivos para a Covid-19, Centro, Prosa e Bandeira têm, consequentemente o maior percentual de curados.  No Centro, são 13 pacientes que finalizaram a quarentena e outros nove que ainda cumprem isolamento ou estão internados.  

No Prosa, são 12 curados, divididos em bairros como Carandá Bosque, Estrela D'Alva, Santa Fé, Chácara Cachoeira e Mata do Jacinto. A região tem ainda outros sete casos confirmados.  

Já a região urbana do Bandeira, além do Damha e Vilas Boas, tem pacientes curados no Morumbi, Universitário e São Lourenço, totalizando 20. Moreninhas é agora o bairro que tem mais casos confirmados na região, com quatro pacientes diagonosticados com a Covid-19. Vilas Boas e Jardim Paulista também tem confirmações.

Anhanduizinho tem dois curados no Alves Pereira e dois outros ainda em isolamento no Aero Rancho.  No Lagoa, paciente do Coophavila e três do União não apresentam mais sintomas após a quarentena, mas ainda há casos no Leblon e Ouro Verde.

Imbirussu tem quatro curados, nos bairros Residencial Nelson Trad, Jardim Aeroporto, Vila Alba, Vila Almeida e Coophatrabalho, e um caso ainda ativo também no Coophatrabalho.

Por fim, na região do Segredo há pacientes sem sintomas no José Abrão, Gabura e Monte Castelo, e casos confirmados no Monte Castelo e Nova Lima.

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.