Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Antigos epicentros, bairros nobres tem grande número de curados da Covid-19

Residencial Damha foi o que mais registrou casos e atualmente todos estão curados
24/04/2020 17:17 - Glaucea Vaccari


Bairros onde foram registrados a maior parte dos casos de coronavírus em Campo Grande concentram agora um resultado positivo: grande número de curados. 

Entre os casos ainda em tratamento, regiões do Centro e Prosa continuam sendo o epicentro, segundo Ferramenta virtual Sisgran-Coronavírus, que mostra a distribuição geográfica dos casos confirmados e suspeitos na Capital.

O Residencial Damha I, II e III que desde o início da pandemia se manteve como o local com maior número de casos em Campo Grande, totalizando onze moradores que testaram positivo para a Covid-19, teve 100% deles curados.  

Atualmente, o residencial de luxo não tem nenhum caso suspeito. 

Na sequência de bairros com maiores testes positivos, Carandá Bosque, que registrou oito confirmações, tem cinco curados e o Vilas Boas, que confirmou seis casos, cinco foram curados.  

Campo Grande soma, até esta sexta-feira (24), 108 casos confirmados da Covid-19, que estão divididos em todas as sete regiões urbanas da cidade. 

Deste total, 65 terminaram a quarentena e não apresentam mais sintomas, sendo considerados curados. Capital tem duas mortes pela doença.

 
 

Por serem as regiões com maior concentração de positivos para a Covid-19, Centro, Prosa e Bandeira têm, consequentemente o maior percentual de curados.  

No Centro, são 13 pacientes que finalizaram a quarentena e outros nove que ainda cumprem isolamento ou estão internados.  

No Prosa, são 12 curados, divididos em bairros como Carandá Bosque, Estrela D'Alva, Santa Fé, Chácara Cachoeira e Mata do Jacinto. A região tem ainda outros sete casos confirmados.  

Já a região urbana do Bandeira, além do Damha e Vilas Boas, tem pacientes curados no Morumbi, Universitário e São Lourenço, totalizando 20.

Moreninhas é agora o bairro que tem mais casos confirmados na região, com quatro pacientes diagonosticados com a Covid-19. Vilas Boas e Jardim Paulista também tem confirmações.

Anhanduizinho tem dois curados no Alves Pereira e dois outros ainda em isolamento no Aero Rancho.  No Lagoa, paciente do Coophavila e três do União não apresentam mais sintomas após a quarentena, mas ainda há casos no Leblon e Ouro Verde.

Imbirussu tem quatro curados, nos bairros Residencial Nelson Trad, Jardim Aeroporto, Vila Alba, Vila Almeida e Coophatrabalho, e um caso ainda ativo também no Coophatrabalho.

Por fim, na região do Segredo há pacientes sem sintomas no José Abrão, Gabura e Monte Castelo, e casos confirmados no Monte Castelo e Nova Lima.

 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido