Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Coronavírus: Prefeitura determina fechamento de estabelecimentos comerciais

Casas noturnas e espaços de eventos também não devem abrir até 5 de abril
19/03/2020 19:42 - Adriel Mattos


 

A prefeitura de Campo Grande determinou que estabelecimentos comerciais cessem o atendimento ao público e feche as portas a partir do próximo sábado (21). O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da Capital nesta quinta-feira (19).

O motivo é a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

Transações virtuais e entregas estão permitidas. A proibição não se aplica a farmácias, supermercados, hipermercados, pet shops, distribuidores de gás de cozinha e água mineral, panificadoras, restaurantes, lanchonetes, panificadoras e postos de combustíveis.

Porém, esses locais deverão intensificar a limpeza dos ambientes, disponibilizar frascos de álcool em gel para uso público, manter distância de pelo menos 1,5m das mesas de restaurantes e lanchonetes, além de divulgar informações sobre o coronavírus e medidas de prevenção.

Casas noturnas, boates e espaços de eventos também devem permanecer fechados até 5 de abril. A prefeitura ainda pode ampliar essa medida nas próximas semanas, conforme prevê o decreto.

Ontem (18), o Executivo municipal decretou situação de emergência, limitando diversas atividades e abrindo a possibilidade de comprar materiais e insumos sem licitação a fim de combater o avanço da pandemia.

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!