Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BOLETIM

Sobe para 12 número de casos confirmados de coronavírus em MS

Número de suspeitas aumentou 33% em um dia
20/03/2020 16:23 - Adriel Mattos, Glaucea Vaccari


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul confirmou mais três casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com esses diagnósticos, sobe para 12 o número de pacientes que contraíram o vírus.

Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (20). Os três pacientes são de Campo Grande, com idades entre 30 e 49 anos. O primeiro caso foi notificado na segunda-feira (16) e os outros dois ontem.

“Tivemos agora mais três todos em contato com caso confirmado, o que dá situação de controle sobre a progressão da doença no estado”, disse a secretária-adjunta de Saúde, Christine Maymone.

Já o número de casos suspeitos aumentou 33,33% em um dia, passando de 39 para 52 notificações. 134 casos já foram descartados.  

BRASIL

O Ministério da Saúde anunciou ontem 621 casos confirmados e seis mortes: quatro em São Paulo e duas no Rio de Janeiro.

As cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, além dos estados de Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina (sul do Estado – região de Tubarão) registram casos de transmissão comunitária, quando não é identificada a origem da contaminação. Com isso, o país entra em uma nova fase da estratégia brasileira, a de criar condições para diminuir os danos que o vírus pode causar à população por meio da prevenção.

 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.