Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Coronavírus: Defensoria Pública terá trabalho remoto por tempo indeterminado

Atendimento será restringido se pandemia de coronavírus se agravar no Estado
17/03/2020 17:55 - Adriel Mattos


A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul (DPGE-MS) determinou que os servidores que estão no grupo de risco de contágio da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, trabalhem em casa. A portaria regulamentando a medida foi publicada na edição desta terça-feira (17) do Diário Oficial Eletrônico (DOE).

Idosos a partir de 60 anos; gestantes; portadores de doenças cardíacas, pulmonares e tratadas  com medicamentos imunodepressores, quimioterápicos ou diabéticos; além de transplantados, podem aderir ao regime. Para isso, o funcionário deverá enviar uma solicitação para o endereço de e-mail gabinete-dpge@defensoria.ms.def.br acompanhado do laudo médico comprobatório de sua situação, exceto os idosos.

Quem esteve em países com casos confirmados fica obrigado a trabalhar de casa por 15 dias. Nesse caso, também deve enviar email com solicitação e prova da data de retorno ao Brasil.

Estão suspensas palestras, cursos, audiências públicas, rodas de conversa e mutirões; atendimento regular em estabelecimentos prisionais e carceragem de delegacias de polícia, bem como nos estabelecimentos socioeducativos e de acolhimento, exceto se vir a ser necessário para evitar dano à integridade física de alguém, inclusive para atenuar os impactos da Covid-19 e viagens para atividades de trabalho em outros Estados.

O atendimento será restringido caso a situação da pandemia no Estado se agrave. Foram criados quatro níveis de contigência. Veja como funcionará:

 
 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.